segunda-feira, 7 de junho de 2010

Milim

Sim..
Isto é para ti..
Talvez não passem de estupidas
e desordeiras palavras,
palavras que deveriam ter saido de outra forma..
palavras que não deveriam ser as últimas,
e que no entanto foram..
Sim..
Isto é aquilo que não consegui ser..
Não tenho papel na mão..
Não tenho um carapuço para meter na cabeça..
Não te tenho à minha frente,
de facto, não te tenho mais..
Cometi um erro, dois, três,
quatro quem sabe,
e quando percebi que te havia perdido
foi quando mais cravejei os pés às pedras imaginarias de um mar de areia..
São palavras que me levam para longe de ti,
e que me deixam o sabor agridoce de uma coisa que desmoronou..
Não fui o Homem que podia ter sido,
nem o soube ser porque a luz que via ao longe,
quando podia dizer-te tudo o que sentia,
foi tão forte que ofuscou e fraco dei de mim..
Porque não queria sentir-me por baixo de uma ponte que ao alto me tapava..
Não o digo por sons,
não o digo pelo olhar..
não o direi..
Consegues percebe-lo pela melodia..
Consegues porque sei que entendes..
São palavras que te escrevo, porque serão as ultimas..
e em mim ficará apenas o sonho que tive..
que estarias,
perto,
tão perto que podia tocar..
mas isso desfez-se em pó,
como se desfaz um castelo de areia que seca ao calor e ao vento..

Sim, é para ti..

1 comentário:

  1. isto não é nada show off. falar pessoalmente? não. mt melhor falarem por posts, esperar pelo post do outro pa ler e pensar em resposta, escrever poetico-coisas pelo caminho. ah, e deixar que o mundo assista, impávido e sereno, a salivar por mais. deve haver um nome para isto. (sim, ninguém me perguntou nada.)

    ResponderEliminar