quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Try Sleeping With a Broken Heart

amor
1. Sentimento que induz a obter ou a conservar a pessoa ou a coisa pela qual se sente afeição ou atracção.
2. Paixão atractiva entre duas pessoas.
3. Afeição forte por outra pessoa.
4. O próprio ser que se ama.
5. Acto sexual.
6. Brandura, suavidade.
7. Paixão ou grande entusiasmo por algo.


love
1. Strong liking for.
2. Something that you like very much.
3. The feeling of liking another adult very much and being romantically and sexually attracted to them, or strong feelings of liking a friend or person in your family.
4. A person that you love and feel attracted to.


liebe
1. Starkes Gefühl der Zuneigung.
2. Barmherzigkeit, Mildtätigkeit.
3. umg. Gefälligkeit, Freundlichkeit.
4. umg. Person, der jmds. starkes Gefühl der Zuneigung zuteil wird.


amore
1. Attaccamento tenerezza affetto profondo.
2. Solidarietà carità vicinanza morale.
3. Attrazione passione coinvolgimento anche fisico tra due persone.
4. La persona amata.
5. Passione forte interesse per qlco.
6. Attaccamento forte desiderio di qlco.
7. Delizia cosa o persona amabile.
8. Affezione di Dio per le sue creature.


sentado na secretária a olhar para a chama da vela penso..


deixo me levar pelos movimentos concertados que ela mesma produz, e parece que viajo para um outro mundo no qual nada mais existe a não a ser essa mesma luz e a música que ouço constantemente tocar..

volto mais uma vez a pensar no que faz parte de mim, no que me consome a alma.. e aí se calhar como que levado pela história dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, vejo tudo o que uma vez fiz ou fui..

quem seja santo que atire a primeira pedra porque todo o meu corpo se encontra a disposição de tal castigo, caso alguém assim exista sequer..
ja gostei e pensei amar..
ja amei e não fui amado..
ja fui amado e usei..
ja trai..
ja esqueci, ja tentei esquecer e ja menti..
ja menti a outros e ja menti a mim mesmo..
ja vi o que não queria ver,
ja dei de mim e não recebi..
e tambem ja amei e soube o que é ser amado..
ja esbanjei oportunidades e ja abusei..
ja fui fofo
ja fui querido
ja fui filho da puta
ja fui cabrão..
ja tentei adormecer com o coração feito em pedaços..

ja tentei perceber o que é o amor, mas mesmo em linguas diferentes.. as palavras mudam mas não o seu significado, talvez dai venha o facto de que o amor é universal, seja em portugues, ingles, alemao ou italiano..

amor precisa de dois, porque so um nao é par!
mas afinal o que é o amor? o plim que como uma pessoa acredita, que de um momento para o outro nos começa a soar na cabeça como um sino de igreja que da a hora da missa?

é o ter saudade, recordaçoes de um toque? de um cheiro??

amor nao é sofrer, porque nao aparece no diccionario como sinomino.. mas espectaculo, afinal parece que quando se fala de amor, o sofrimento também esta presente..

mas tambem ja ouvi dizer, que ninguem conhece o verdadeiro sentido de amar sem um dia ter sentido o que e sofrer..
a distancia para quem ama nao e sofrimento?
o segredo nao é para os amantes lagrimas que escorrem em silencio?
mas engraçado, nao deixam de amar..


continuo aqui sentado, a chama da vela ainda arde..

a musica ainda toca..

eu ainda olho e me perco..
e ainda tento ir me deitar sem ter o coraçao partido..



Sem comentários:

Enviar um comentário