quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Glitter in the Air

Estava a caminhar..
tinha saído de uma tarde cheia de movimento e retorno ao passado.. correrias e faltas de ar..
Ia em direcção a casa, e era ultrapassado por pessoas que corriam para os seus autocarros.. ainda tentava olhar algumas mas as suas caras inertes nada transmitiam..
continuei..
e até o céu parecia apagado em si mesmo..
continuei a percorrer o caminho que me levaria a casa, e cheguei a estação.. olhei e ainda não havia comboio para seguir..
olhei o relógio do telemóvel e era quase hora..o comboio estaria por momentos.. e com a barriga a sentir o nervosismo do dia, o meu corpo me levou para longe, e fui para as escadas.
sentei-me..
e com o som da musica a entrar nos meus ouvidos olhei uma vez mais o céu e virei o meu olhar para o lado..
o comboio tinha chegado..
apenas o comboio...
vi os minutos passar e levantei-me, peguei nas minhas coisas e deixei aquele espaço que por minutos foi unicamente meu e fui para dentro..
na companhia da musica que se mantém a minha fiel companheira senti o corpo a mover mantendo-se no mesmo sitio..
e vim..
e olhando me no reflexo da janela,
senti-me como que a rodopiar num baloiço de papel, quebradiço, frágil..
procurei e não vi a alegria de um punhado de papeis lançados ao ar..
vi apenas os restos de papeis caídos e espezinhados no chão..
alguma vez retiveste a respiração..
e te perguntaste se iria melhorar mais do que esta noite??
eu já..

Sem comentários:

Enviar um comentário