segunda-feira, 31 de maio de 2010

Drip Drop

Sinto-me cansado, esgotado como que a energia que tinha me tivesse sido roubada..
Já nem o meu refugio, encostado a um rio, ladeado de montes, me dá a força que outrora dava.. Talvez porque o silencio e a solidão, encorajam o meu pensamento a ir mais além.. e aí volto a pensar, a sonhar como um dia sonhei, nas mesmas pedras, nos mesmos caminhos, nos mesmos jardins.. mas esses sonhos de menino, não são mais que resticios de anos em que não lutava para não sofrer.. mas que vivia e sentia que a vida, tinha uma colher de sopa de sofrimento num bolo que era recheado de risos, palhaçadas, brincadeiras..
Mas esse tempo esfumou-se e deu origem a algo que se calhar nem eu pensava que fosse acontecer..
E sinto-me abafado por uma ideia que não mais consigo destruir.. mas no meio desse cansaço, por viagens perdidas, olhares trocados, lágrimas escorridas, há sempre uma coisa que se mantém, e que me ampara mesmo com todo este cansaço.. São abraços, mensagens que transformam as lágrimas em pequenos diamantes que ficam cravados no coração.. Foram pessoas que estão longe, foram abraços que não foram mais do que são.. São momentos que não abandonam.. Muitos passaram e por tempestades foram reduzidos a fotografias e vídeos.. Manchas numa tela que a previa imaculada.. e poucos são os que se constituem pedras, como que fundações de uma casa que sem elas acabam por ruir..
Passam as horas e aqui sentado à janela sinto a brisa da noite entrar pelo quarto, enquanto ouço a musica e sinto vontade de saltar, de dançar e perder-me no meio de uma névoa que me leve de novo para..
e olho que mesmo com a brisa a chama da vela se mantém acesa, tal como quem enxuga as minhas lágrimas dia após dia, semana após semana..
E nesse luminoso espaço que apenas se reflecte numa parece desnudada.. vejo aquilo que foi a minha força, a minha segurança, o meu porto de abrigo quando o meu barco ameaçou afundar..
Vejo uma Cidália, uma Tina, um João Pedro.. Vejo um Tiago, uma Renata, uma Joana, uma Ana Alice, um Zé Rui.. Vejo todos aqueles que de um modo ou de outro ainda me fazem sentir cansado, mas porque estou vivo.. e porque de alguma forma, todos vocês conseguiram..

"These tear drops
That drip drop, drip drop
Drip drop, drip drop"
parar..



Sem comentários:

Enviar um comentário